Bolsista pela Paz do Distrito tem estreia em universidade dos EUA
A bolsista Beatriz Rey que representa o Distrito 4420 no programa Bolsas Rotary pela Paz Mundial conta como foi o início de seu curso na Universidade da Carolina do Norte ? Chapel Hill. Os Bolsistas Rotary pela Paz Mundial são líderes que promovem a paz, cooperação nacional e internacional, e resolução de conflitos em suas vidas, carreiras profissionais e em atividades humanitárias.
Leia o depoimento:
A 11a. edição do programa Rotary World Peace Fellowship começou oficialmente ontem, dia 14 de agosto, no prédio do Global Center Education, na Universidade da Carolina do Norte ? Chapel Hill. Somos 11 bolsistas: 3 do Brasil (Anderson Freitas vem da Bahia e Ana Paula Calil, do DF - além da Beatriz); 3 da Austrália; 1 da palestina; 1 da República do Congo; 1 da Zâmbia, 1 do Canadá, 1 da Itália.
O dia de orientação foi intenso: começamos com as apresentações, passamos por palestras sobre o Rotary Internacional e os programas da Fundação Rotária, sobre o currículo acadêmico do programa (são 4 disciplinas obrigatórias, além daquelas que temos em cada departamento) e sobre as expectativas (nossas e do programa em relação a nós).
Por fim, participamos de uma festa na casa de um ex-bolsista (Shai Tamari) e sua esposa (Terry Tamari). Para esse evento, foram convidados os host counselors e as famílias dos bolsistas. O nosso host counselor está na foto abaixo: Phil Kearney. Desde que chegamos, ele tem nos dado um suporte que posso chamar de paternal. Assim como o João Carlos e a Sofia, do Rotary Club de São Paulo ? Santo Amaro, que nos deram o apoio necessário para conseguir a Bolsa, a nossa família americana (Phil é casado com Connie Kearney) é incrível!
(na foto vocês podem ver os bolsistas reunidos com os coordenadores do programa)
http://www.rotary4420.org.br/1213/N1026






